quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Mudança de direção


Um mercado difícil de trabalhar, pois conta com tudo realizado em matéria de tecnologia, serviços oferecidos e formatos, além de ter um modelo de relacionamento consolidado entre a indústria, o atacado e o varejo. Este é o cenário da Inglaterra para as empresas que desejam entrar no mercado atacadista atualmente, de acordo com a conclusão dos participantes da VTI e exposta durante a reunião de avaliação das visitas realizadas no país.
Para o grupo, o mercado brasileiro – onde muitas coisas ainda podem ser realizadas oferece grandes oportunidades para o atacado distribuidor. Para isto é preciso apostar na tecnologia, no serviço, no preço, nos formatos e, até, repensar a maneira de atuação no mercado.
Após a reunião, o grupo seguiu para Amsterdã onde se realizará a segunda parte da viagem que ainda contemplará a cidade de Frankfurt, na Alemanha, como último destino.

Um comentário:

Paula Pereira disse...

A impressão que dá, para quem acompanha daqui, é que o grupo está tendo uma oportunidade rara de praticamente visitar o futuro e então, no retorno ao Brasil, poder executar essas boas idéias que estão dando certo aí fora. Muito bom saber que os participantes estão tendo a chance de ver de perto o quão grande é o potencial de crescimento do setor aqui no Brasil.